Especialidade - UCC

Unidade de Cuidados Continuados de Convalescença

A UCCIC da CCSMH, tem por Missão prestar cuidados de saúde e apoio social que promovam a recuperação global do Utente, melhorando a sua funcionalidade e promovendo a autonomia. A atividade da UCCIC assegura a cada Utente, cuidados e serviços que correspondam às suas necessidades e expetativas, de acordo com as melhores práticas clínicas e numa lógica de promover uma eficiente utilização dos recursos disponíveis.

A Visão da UCCIC da CCSMH, é desenvolver a sua atividade, primando pela excelência nos cuidados de saúde e serviços prestados, não desviando do ponto de equilíbrio suportado por uma cultura organizacional de envolvimento total e de identidade singular. Centrando-se no alto grau de satisfação dos agentes sociais, dos profissionais que nele trabalham e, especialmente, dos seus Utentes.

Os utentes são referenciados através da Rede Nacional de Cuidados Integrados. O período estipulado de internamento é de 30 dias. O plano de intervenção clínico, será apresentado em reunião multidisciplinar, até ao final da 1a semana de internamento. A alta clínica é planeada no momento de admissão. Esta unidade tem uma lotação de 25 camas.

Para a concretização dos seus objetivos, a UCCIC da CCSMH, elegeu os seguintes princípios e valores:

  • Rigor – Desenvolver relações de longo prazo com as pessoas com quem se relaciona, tendo por base a eficácia, eficiência, confiança e ética. Transparência nas políticas de gestão adotadas, com responsabilidade assumida em respeitar os princípios de desenvolvimento económico, social e ambiental.
  • Qualidade – Acolher nos seus quadros técnicos os melhores profissionais em cada especialidade. Organizar, gerir e desenvolver uma estrutura de saúde com elevados padrões de qualidade e eficiência, constituída por uma equipa de colaboradores competitivos, dinâmicos e amplamente comprometidos com a organização.
  • Excelência – Forte orientação para a satisfação das necessidades dos clientes, prestando-lhes um serviço cuidado que preencha as suas expetativas e contribua assim para a sua fidelização.
  • Ética – Total respeito pelos princípios éticos no desenvolvimento da sua atividade, abrangendo desde o modelo de gestão à prestação de cuidados.
  • Proximidade e continuidade de cuidados – Resposta às necessidades dos Utentes, numa perspetiva articulada em rede mantendo, sempre que possível, os Utentes dentro do seu meio social e comunitário.
  • Envolvimento da família – Incentivo e apoio à participação ativa da família na definição e implementação do plano de cuidados do Utente.

 
 

Fechar

Pedido de
marcação feito!

Obrigado por ter escolhido
a Casa de Saúde.

Verifique por favor o seu e-mail.
Se não receber nada, contacte-nos!