Drª. Ana Filipa Matança - Psicologia

Drª. Ana Filipa Matança

“A Vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, canta, chora, dança, ri e vive intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” – Charlie Chaplin

Nasci em Viseu, na Casa de Saúde São Mateus e fazer parte desta família, trabalhar “em casa” e desenvolver projectos novos “em casa”, é para mim um orgulho e um privilégio imenso.

A minha família esteve sempre ligada às artes (à música, ao canto, à dança, ao teatro) enfim, à criatividade. Para mim, criar, dançar, cantar, representar está-me no sangue. E a Vida não me desviou da arte, escolhi só outra com o mesmo amor, a mesma dedicação que tinha no palco e desde o primeiro dia.

Sempre soube que queria trabalhar com pessoas e com as suas histórias de vida, contribuindo para que o melhor delas pudesse ser visto por elas mesmas, acima de todos os outros. Se as inspiro com as outras artes? Claro que sim! Cada um de nós desempenha o seu próprio papel, no seu próprio palco! Por isso, vamos desempenhá-lo da melhor forma!

Actividade Clínica

  • Psicóloga Clínica e da Saúde e neuropsicóloga com prática clínica na gravidez, pós-parto, bebés, crianças, adolescentes e adultos.

Formação Académica

  • Pós-graduada em Neuropsicologia de Intervenção.
  • Pós-graduada em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais.
  • Formação em Avaliação Neuropsicológica.
  • Formação em Neuropsicologia Geriátrica.
  • Formação em Psicologia do Luto.
  • Curso Intensivo em Neuropsicofarmacologia.
  • Colaboração com o projecto GearNeurop, desde o 2º ano de licenciatura, em avaliação e intervenção neuropsicológica e consulta psicológica nos Serviços de Neurologia e Psiquiatria do Centro Hospitalar Cova da Beira

Pedido de Marcação

Faça aqui o seu pedido de marcação online. Pode, se desejar, escolher o médico e respectivo acordo caso pretendido.

Marcação Online
Fechar

Pedido de
marcação feito!

Obrigado por ter escolhido
a Casa de Saúde.

Verifique por favor o seu e-mail.
Se não receber nada, contacte-nos!